top of page

primeiro emprego

Palavras Mágicas

communication-1991853_640.png

Já ouviram falar nas Palavras mágicas?

Então, sabem o valor que elas têm na sociedade, elas fazem parte do que se conhece de boa educação e bons modos, já que aumenta seu nível de socialização e elas se adaptam de melhor maneira ao ambiente em que convivem.

Atualmente, a maioria dos adolescentes possuem vícios de linguagens e/ ou uso de gírias, é claro, podendo estender a muitos adultos.

Vícios de Linguagem são alterações defeituosas das normas da língua padrão, provocadas por ignorância, descuido ou descaso por parte do falante.

A gíria é um fenômeno de linguagem especial que consiste no uso de uma palavra não convencional para designar outras palavras formais da língua. Pode ser empregada no intuito de fazer segredo, humor ou distinguir o grupo que a adota dos demais, muitas vezes criando um jargão próprio. Exemplos: Né, tipo, hãm, mano, partiu, deu ruim, entre outras.

 

Vamos de exemplos comuns de algumas palavras mágicas:

  • Por favor;

  • Obrigado (a);

  • Com licença;

  • Desculpe;

  • Bom dia;

  • Boa tarde;

  • Boa noite.

 

Utilizá-las é uma atitude que temos de adotar todos os dias até integrá-las automaticamente ao nosso comportamento. Quando as usamos demonstramos, não apenas, sentimento de consideração pelos outros. Mas, sobretudo, de boa educação e humildade.

As pessoas querem ser reconhecidas e tratadas com apreço e respeito. As palavras mágicas auxiliam muito no diálogo com as pessoas de nosso relacionamento, e também com todas as outras com quem nos deparamos durante o dia – quando temos que falar com elas.

As palavras mágicas são tão essenciais no relacionamento humano quanto o ar que respiramos, pois representam demonstrações de respeito, humildade e atenção às pessoas, e são expressões universalmente reconhecidas e apreciadas por todas as pessoas e povos em qualquer lugar do mundo.

handshake-651818_640.png

Comente sobre  a atividade que acabou de ver.

question-24851_640.png
bottom of page